O Direito Fundamental à Educação de Crianças com Transtorno do Espectro Autista: Uma Análise da Lei Berenice Piana (Lei Nº 12.764/2012) como Instrumento de Inclusão e Concretização de Direitos

Em 2012 foi inaugurada a Política Nacional de Proteção aos Direitos da Pessoa com Autismo com a promulgação da Lei Berenice Piana (Lei 12.764) e desde então, apesar do avanço legislativo, ainda surgem muitos desafios práticos. Diante disto, a obra aborda o direito fundamental à educação no Brasil, garantido constitucionalmente e reforçado em diversas normativas […]

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Descrição

Em 2012 foi inaugurada a Política Nacional de Proteção aos Direitos da Pessoa com Autismo com a promulgação da Lei Berenice Piana (Lei 12.764) e desde então, apesar do avanço legislativo, ainda surgem muitos desafios práticos. Diante disto, a obra aborda o direito fundamental à educação no Brasil, garantido constitucionalmente e reforçado em diversas normativas legais, com foco especial na educação inclusiva de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Autor do Livro

  • Rebecca de Oliveira Brito

    Mestra – PRODIC/UNEAL. Pós-Graduada em Direitos Difusos e Coletivos no Centro Educacional Integrado – CEI. Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (2020).

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