Sumário
- #Cancelamento
- #Cancelamento Digipix
- #Cancelamento envio via Jonatas
- #Devoluções por arrependimento
- #Devoluções por envio equivocado/duplicidade/etc.
#Cancelamento
- Identificar se o produto foi enviado via Digipix ou Jonatas
- Identificar se o pedido já foi entregue ou não
#Cancelamento Digipix
Status em produção
- Avisar Eliézer, enviando o número do pedido
Já enviado, mas em trânsito
- Enviar e-mail para atendimentoparceiro@digipix.com.br, pedindo para sustar a entrega do pedido;
- Enviar a seguinte mensagem ao cliente:
Iremos proceder ao cancelamento. Como o pacote ainda está em trânsito, pedimos que RECUSE a entrega. Ao fazer isso, o pacote voltará para nossa base, sem custos adicionais. Caso rebeba o produto, ou seja, sem recusar, como será necessário pagar uma nova postagem de retorno, faremos o reembolso apenas do valor do exemplar. Quando o pacote retornar a nossa unidade, daremos continuidade ao reembolso.
Já enviado e recebido
Ver instruções em devoluções por arrependimento
#Cancelamento envio via Jonatas
Ainda não postado
- Cancelar na plataforma e devolver
- Se o pagamento tiver sido via Pix, avisar Thais para efetuar a devolução manual;
Já enviado, mas em trânsito
- Enviar a seguinte mensagem ao cliente:
Iremos proceder ao cancelamento. Como o pacote ainda está em trânsito, pedimos que RECUSE a entrega. Ao fazer isso, o pacote voltará para nossa base, sem custos adicionais. Caso rebeba o produto, ou seja, sem recusar, como será necessário pagar uma nova postagem de retorno, faremos o reembolso apenas do valor do exemplar. Quando o pacote retornar a nossa unidade, daremos continuidade ao reembolso.
Já enviado e recebido
Ver instruções em devoluções por arrependimento
#Devoluções por arrependimento
Usar essa rotina APENAS se o cliente já exerceceu o direito ao arrependimento na hipótese de pedido já entregue:
- Identificar quais produtos foram comprados;
- Avisar Eliézer, informando o número do pedido e os itens comprados;
- Após o “Ok”, proceder da seguinte forma:
- No melhor envio, localizar a modalidade mais barata (ex. JetExpress);
- Como destinatário, escolher o endereço cadastrado para “Casa Thais”;
- Enviar ao cliente a NF, a etiqueta de postagem e avisar que deverá ocorrer no prazo de 3 dias;
- Informar que após o recebimento do produto faremos o reembolso.
- Bloquear o usuário na plataforma da editora: Usuários -> Todos os usuários -> pesquisa o usuário -> User Account Status -> Disable
#Devoluções por envio equivocado/duplicidade/etc.
Usar essa rotina se o pedido já tenha sido entregue e nas hipóteses em que o cliente exerceu o direito ao cancelamento
- Identificar quais produtos foram comprados;
- Avisar Eliézer, informando o número do pedido e os itens comprados
- Após o “Ok”, proceder da seguinte forma:
- No melhor envio, veja qual opção é mais em conta: Correios ou Loggi com coleta.