Sumário

#Cancelamento

  1. Identificar se o produto foi enviado via Digipix ou Jonatas
  2. Identificar se o pedido já foi entregue ou não

#Cancelamento Digipix

Status em produção

  1. Avisar Eliézer, enviando o número do pedido

Já enviado, mas em trânsito

  1. Enviar e-mail para atendimentoparceiro@digipix.com.br, pedindo para sustar a entrega do pedido;
  2. Enviar a seguinte mensagem ao cliente:

Iremos proceder ao cancelamento. Como o pacote ainda está em trânsito, pedimos que RECUSE a entrega. Ao fazer isso, o pacote voltará para nossa base, sem custos adicionais. Caso rebeba o produto, ou seja, sem recusar, como será necessário pagar uma nova postagem de retorno, faremos o reembolso apenas do valor do exemplar. Quando o pacote retornar a nossa unidade, daremos continuidade ao reembolso.

Já enviado e recebido

Ver instruções em devoluções por arrependimento

#Cancelamento envio via Jonatas

Ainda não postado

  1. Cancelar na plataforma e devolver
  2. Se o pagamento tiver sido via Pix, avisar Thais para efetuar a devolução manual;

Já enviado, mas em trânsito

  1. Enviar a seguinte mensagem ao cliente:

Iremos proceder ao cancelamento. Como o pacote ainda está em trânsito, pedimos que RECUSE a entrega. Ao fazer isso, o pacote voltará para nossa base, sem custos adicionais. Caso rebeba o produto, ou seja, sem recusar, como será necessário pagar uma nova postagem de retorno, faremos o reembolso apenas do valor do exemplar. Quando o pacote retornar a nossa unidade, daremos continuidade ao reembolso.

Já enviado e recebido

Ver instruções em devoluções por arrependimento

#Devoluções por arrependimento

Usar essa rotina APENAS se o cliente já exerceceu o direito ao arrependimento na hipótese de pedido já entregue:

  1. Identificar quais produtos foram comprados;
  2. Avisar Eliézer, informando o número do pedido e os itens comprados;
  3. Após o “Ok”, proceder da seguinte forma:
  4. No melhor envio, localizar a modalidade mais barata (ex. JetExpress);
  5. Como destinatário, escolher o endereço cadastrado para “Casa Thais”;
  6. Enviar ao cliente a NF, a etiqueta de postagem e avisar que deverá ocorrer no prazo de 3 dias;
  7. Informar que após o recebimento do produto faremos o reembolso.
  8. Bloquear o usuário na plataforma da editora: Usuários -> Todos os usuários -> pesquisa o usuário -> User Account Status -> Disable

#Devoluções por envio equivocado/duplicidade/etc.

Usar essa rotina se o pedido já tenha sido entregue e nas hipóteses em que o cliente exerceu o direito ao cancelamento

  1. Identificar quais produtos foram comprados;
  2. Avisar Eliézer, informando o número do pedido e os itens comprados
  3. Após o “Ok”, proceder da seguinte forma:
  4. No melhor envio, veja qual opção é mais em conta: Correios ou Loggi com coleta.
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