Sentiu falta de algum vade mecum? Fale conosco!

Olá, faça o login
ou cadastra-se

Sacola de
compras

Condições da submissão

Caro leitor,

A Editora GuedesJus está em processo de recrutamento de novos membros para compor o Conselho Editorial. Constitui requisito a titulação no grau de doutor no âmbito das ciências jurídicas.

DOS BENEFÍCIOS
Cada Conselheiro possui a prerrogativa semestral, não cumulativa, de publicar 01 (uma) obra de sua autoria ou de indicar obra de terceiros, a qual será custeada integralmente pela Editora

DO PAPEL DOS CONSELHEIROS
O fluxo de submissão de originais para análise dos conselheiros se dá de forma eventual. Explica-se.
A Editora GuedesJus surgiu com o propósito de democratizar o acesso à publicação jurídica. Sabemos que o mercado editorial jurídico brasileiro se encontra disponível apenas para obras jurídicas rentáveis, com ênfase em autores já consolidados. As barreiras para novos autores são muitas, desde custos elevados no patrocínio de sua própria obra até mesmo pela dificuldade em si da submissão do original. Isso acaba impedindo que bons estudos sejam publicados e talentos sejam descobertos.
Com isso mente, temos por princípio facilitar a admissão de novos autores no mercado editorial. Assim, partimos de uma porta aberta, e não fechada, como a maioria das editoras.
Por consequência, o original é recebido com presunção relativa de atendimento dos requisitos editoriais, pois nossa regra é a admissão, sendo a recusa exceção. Durante o processo de editoração, é feita uma análise formal e material do original. Se algum vício grave for detectado, a dúvida é suscitada e a obra é submetida ao Conselho.
Assim, a intervenção do Conselho é eventual.

https://guedesjus.com.br/wp-content/uploads/2024/06/Estatuto.pdf

CANDIDATURA
Caso preencha o requisito formal acadêmico e tenha interesse em compor nosso Conselho, será um prazer tê-lo conosco. Pedimos que nos envie:
1) Cópia do documento de identificação;
2) Link do curriculo lattes;
3) Foto para a página de membros.

Com nossos cumprimentos,
Editora GuedesJus

Rolar para cima

Avise-me quando estiver pronto!