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Padronização textual

Instruções de envio do texto para Publicação

1. ORIENTAÇÕES INICIAIS

1.1. Assistir o vídeo com orientações

É bastante importante que assista ao vídeo a seguir. É bem curtinho (se quiser, pode colocar na velocidade 2x) e evitará retrabalho e atrasos na publicação. Ele ensina detalhadamente como proceder.

    Após assistir, volte e siga as próximas etapas.

1.2. Baixar o modelo

O autor deverá efetuar o download do modelo apropriado.

✔️Publicação de livro: Modelo para Livro Individual

✔️Publicação em obra coletiva: Modelo para Artigo – Obra Coletiva

1.3. Abrindo o modelo

Abra o arquivo no Microsoft Word! Outros sistemas, como Libre, não funcionam.

1.4. Colar o conteúdo

Após abrir o arquivo, deverá copiar e colar o texto do seu livro utilizando a opção “Manter Formatação Original”:

Atenção!! Não é suficiente colar o texto. É necessário realizar o procedimento de identificação textual, conforme orientações no tópico abaixo!

2. PROCEDIMENTO DE IDENTIFICAÇÃO TEXTUAL

Essa é a parte mais importante de todo o processo! Leia com atenção, pois se seu texto não estiver nesse padrão, será devolvido! E o prazo de produção só se inicia com o recebimento corretamente.

O arquivo “Modelo.docx” possui 4 opções de estilos. São opções pré-configuradas de formatação:

– Capítulo

– Subcapítulo

– Normal (é o estilo associado com o corpo do texto)

– Citação

É necessário que você selecione cada trecho de tipo semelhante e clique no estilo desejado. Por exemplo:

Ao fazer isso, você perceberá que o texto ficará verde. Esse é o indicativo de que o procedimento foi feito corretamente. Ex.:

O texto do autor necessita seguir tais diretrizes, para que os fragmentos sejam corretamente identificados segundo o propósito do escritor. Além disso, a identificação correta do que é capítulo e subcapítulo viabilizará a criação de sumário para o livro.

Para isso, basta selecionar o texto desejado e clicar no estilo apropriado.

Lembramos que o autor possui autonomia literária para dizer o que constitui cada trecho do seu livro. Por isso, não modificamos aquilo que é enviado, nem nos responsabilizamos pela identificação equivocada feita pelo autor.

A correção de eventuais erros, que demandem nova submissão do miolo de livro publicado, está sujeita a custos adicionais.

3. TÍTULOS COM MAIS DE DOIS NÍVEIS

Caso seu texto tenha três ou mais níveis de títulos, pode utilizar o estilo “Subcapítulo” e executar o procedimento a seguir, para encontrar a numeração desejada:

Posicione o cursor (aquele “tracinho” do word”) no início do texto e aperte a tecla “Tab”.

4. COMO INSERIR NOTAS DE RODAPÉ

O word possui uma funcionalidade própria para a inserção de notas de rodapé. Há dois caminhos:

– Por teclas de atalho: Ctrl + Alt + F

– Pelo seguinte caminho:

Ao fazer isso, será gerado automaticamente um campo para inserção do texto da sua nota, ao final da página, como no seguinte exemplo: [1]

Caso você não tenha utilizado esse procedimento, é necessário ajustar.

Todas as suas notas devem seguir esse padrão, pois é a forma tecnicamente correta de inserção.

Ficou com dúvida? Assista:

5. ÚLTIMAS PROVIDÊNCIAS

5.1. Salvando o arquivo

Ao salvar o arquivo, utilize o seguinte padrão:

– Se publicação de livro individual:

“LIVRO – Nome completo – Título do livro”

Exemplo: “LIVRO – Frederico Amado – Direito Previdenciário”

– Se publicação de artigo em Obra Coletiva:

“ARTIGO – Nome completo – Título do artigo”

Exemplo: “ARTIGO – Frederico Amado – Impactos da reforma da previdência”

5.2. Enviando o arquivo

Atenção! Pedimos encarecidamente que não envie o seu manuscrito ANTES de seguir as orientações anteriores. Se o texto não estiver no padrão de envio, iremos devolver para ser ajustado.

Concluídas todas essas etapas, o arquivo contendo o livro deverá ser enviado para editoraguedesjus@gmail.com.

No assunto da mensagem, coloque:

– Se publicação de livro individual:

“LIVRO – Nome completo – Manuscritos”

Exemplo: “LIVRO – Frederico Amado – Manuscritos

– Se publicação de artigo em Obra Coletiva:

“ARTIGO – Nome completo – Manuscritos”

Exemplo: “ARTIGO – Frederico Amado – Manuscritos

5.3. Orientações finais

NÃO é necessário avisar no whatsapp que o manuscrito foi enviado. Ele será analisado no prazo de 24 horas (desconsiderando feriados e finais de semana), oportunidade em que notificaremos a confirmação.

Caso tenha enviado corretamente, o prazo de editoração será iniciado no próximo dia útil. Fique tranquilo que cumprimos rigorosamente o prazo pactuado de publicação. Sabemos da importância do livro para você.

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Avise-me quando estiver pronto!